Apostolado da Oração

O Apostolado da Oração, cujos integrantes são visualmente identificados pelo uso da fita vermelha envolvendo o pescoço e peito, está há muito presente em nossa comunidade. Mas, o que vem a ser este movimento?

*APOSTOLADO DA ORAÇÃO – REDE MUNDIAL DE ORAÇÃO DO PAPA*

O Apostolado da Oração é a Rede Mundial de Oração do Papa ao serviço dos desafios da humanidade e da missão da Igreja. O seu propósito é ajudar os cristãos a rezarem e viverem os desafios da humanidade que preocupam o Papa (intenções), inseridos na sua rede de oração. Estas intenções são as chaves-mestras para a oração e para a missão.

Uma Rede para todos. A participação nesta Rede Mundial de Oração é aberta a qualquer cristão, independentemente da sua pertença a espiritualidades ou grupos específicos dentro da Igreja. Aqueles que aderem a esta Rede são convidados a ser, antes de mais, apóstolos na vida diária, por meio de um caminho espiritual chamado «Caminho do Coração», que transforma o modo de estar ao serviço da missão de Cristo.

A proposta do A.O. A proposta do Apostolado da Oração assenta em dois pilares fundamentais. Um é a amizade com Jesus, o encontro pessoal com Ele, que nos leva a reconhecer o seu Amor, de modo particular na Eucaristia, e a desejar oferecer-nos com Ele na missão que o Pai quer para cada um de nós, na nossa realidade concreta. Outro, é crescer nesta consciência de estarmos unidos em Igreja através da oração pelas intenções que o Santo Padre confia à sua Rede Mundial de Oração. 

Em nossa Paróquia o Apostolado da Oração reza o terço na primeira quinta-feira do mês, às 17h, na Capela do Santíssimo Sacramento e se reúne para Adoração ao S.S. na primeira sexta-feira do mês, às 18h30, na Matriz.  Para fazer parte procure os coordenadores num destes dias e horários ou entre em contato com a Secretaria Paroquial. 

*Texto extraído do site na web;http://www.apostoladodaoracao.pt/apostolado-da-oracao/