Comunidade Maria, Mãe do Bom Conselho

A Paróquia São Tiago Maior tem também sob sua abrangência duas outras  comunidades:  Maria, Mãe do Bom Conselho e São José Operário. Nas dependências da Comunidade Maria, Mãe do Bom Conselho são realizadas missas às quartas-feiras e sábados, adoração ao Santíssimo Sacramento, catequese de crianças e adolescentes, além de reuniões do grupo de Alcoólicos Anônimos-AA e vicentinos. 

Embora a grande maioria do trabalho de secretaria, movimentos e pastorais estejam centralizados na Matriz, estão em operação nesta comunidade a Pastoral Litúrgica, Catequese de Iniciação Cristã e Pastoral do Dízimo. Está em formação a Patoral da Acolhida. 

Os horários de missa e outras atividades nessa comunidade, como funcionamento dos AA (Alcoólicos Anônimos), Catequese, etc,  você pode ver em Horários.

 

A Localização, bem como os meios de acesso coletivo da Comunidade Maria, Mãe do Bom Conselho,

consulte em  Localização.

 

 

ORAÇÃO A NOSSA SENHORA DO BOM CONSELHO

 

Virgem Imaculada, Mãe de Deus e nossa Mãe, o Senhor fez de vós uma conselheira admirável. Nas bodas de Cana deixastes o vosso conselho: "Fazei tudo o que ele vos disser".  No dia de Pentecostes, quando a Igreja nascia sob o impulso do Espírito Santo, vossa presença se fez sentir entre os apóstolos.

Também eu, ó Mãe, suplico o vosso conselho em minha vida e caminhada cristã.  Quero sentir vossa presença, orientando-me em minhas decisões, nos meus pensamentos e atitudes, para que sejam sempre de acordo com a vontade do Pai.

Tomai minhas mãos, ó Mãe querida, e orientai meu coração e todos os meus passos na direção do vosso Filho, o único Caminho que conduz ao paraíso, onde um dia desejo estar convosco.

Maria, Mãe do Bom Conselho, rogai por nós!

Par%C3%B3quia_S%C3%A3o_Tiago_Maior_-_Cap

Maria, Mãe do Bom Conselho - Dia 26 de Abril
Nossa Senhora do Bom Conselho é um dos inúmeros títulos que os fiéis dedicam a Maria.  Faz menção à sabedoria da Virgem de Nazaré, que soube dialogar com Deus e entender o desejo do Senhor para a sua vida. 

Intercessora da humanidade, Maria é, pois, aquela que pode compreender as aflições humanas e auxiliar seus filhos, abrindo-lhes os olhos, os ouvidos e o coração para compreender a presença de Deus.  Recorrer à Mãe do Bom Conselho é pedir que ela nos oriente, cuide de nosso coração, mostrando-nos o caminho de Deus.

NOSSA SENHORA MÃE DO BOM CONSELHO * 

Na imagem da Mãe do Bom Conselho, Jesus Cristo não tem o rosto de uma criança, mas de um homem maduro e sábio, conselheiro, como está escrito em Isaias 9,5:

“Um menino nos nasceu, um Filho nos foi dado; a soberania repousa sobre seus ombros, e ele se chama: CONSELHEIRO ADMIRÁVEL, Deus forte, Pai Eterno, Príncipe da Paz”.

Jesus abraça carinhosamente sua mãe, expressando profunda intimidade com ela.

Maria está em atitude de escuta, inteiramente aberta para seu filho. Seus olhos não olham para nós, mas estão voltados para seu interior, atenta para aquilo que escuta e vê.

Através do seu sim, Maria acolheu Cristo, caminhou com Ele tornando-se sua discípula.

Olhando para Maria, descobrimos como ouvir a Palavra de Jesus e colocá-la em prática.

O que significa um “bom conselho”? O bom conselho sempre o experimentamos nas horas difíceis da vida, nos momentos de escuridão, de desânimo, de dúvidas, quando não sabemos mais como continuar o caminho. Quando recebemos um bom conselho, encontramos a luz e a esperança que abrem de novo um caminho para seguir.

*Irmãs da Caridade Social - copiado do sítio http://irmasdacaridadesocial.com.br/wp/?page_id=581