Pastoral da Criança 

Desde 1996 a Pastoral da Criança atua em nossa comunidade, sob a responsabilidade de algumas senhoras da Paróquia Maria Serva do Senhor,  através de visitas domiciliares e reuniões com gestantes, crianças (de 0 a 6 anos), mães e  familiares, sempre na última quarta-feira do mês, no Salão Padre Tiago, à Rua Flor de Morango, 45 - de 14h às 16h.

Em sintonia com o Setor Arquidiocesano de Belo Horizonte (Nacional e Estadual) da Pastoral e Centro de Saúde São José e outras entidades envolvidas, o grupo acompanha e participa de encontros e cuidados com o nascituro, desde a gestação.

Assim, exerce esse serviço por meio de orientações básicas de saúde, nutrição, educação e cidadania, fundamentadas na mística cristã que une fé e vida, contribuindo para que suas famílias e comunidades realizem sua própria transformação.  

Conheça mais sobre a Pastoral da Criança em 

https://www.pastoraldacrianca.org.br

Este vídeo foi feito pela Arquidiocese de BH sobre a mística da Pastoral da Criança.

De acordo com as necessidades, as lideranças da Pastoral da Criança se reúnem também às quartas-feiras, às 14h, no Salão Paroquial Padre Tiago; realizam ainda o bazar beneficente com roupas semi-novas e artigos domésticos, visando complementar o custeio do serviço.