Comunidade São José Operário

A Comunidade São José Operário está associada também à Paróquia São Tiago Maior. No local onde se encontra a comunidade, havia originalmente um cruzeiro e as pessoas se reuniam para fazer suas orações, inclusive a celebração da eucaristia. Nesta comunidade existem movimentos, grupos e pastorais em sintonia com a Matriz; possui salas para reuniões de vicentinos, catequese, Mãe Rainha e creche (Associação Assistencial São Tiago) .  

Conheça um pouco mais sobre a comunidade São José Operário, sua localização e meios de acesso por transporte coletivo em Localizaçãoos horários de missa e outras atividades, como funcionamento da Creche São Tiago, Catequese, etc,  acessando Horários.                                         .

São José Operário - Dia 01/05

O dia do operário nasceu para lembrar o massacre dos trabalhadores, acontecido em Chicago no ano de 1886. Durante uma greve, os trabalhadores foram massacrados sem piedade pelos poderosos.

O Papa Pio XII instituiu a festa de "São José Operário", em 1955. São José é o modelo ideal do operário. Sustentou sua família durante toda a vida com o trabalho de suas próprias mãos, cumpriu sempre seus deveres para com a comunidade, ensinou ao Filho de Deus a profissão de carpinteiro e permitiu que as profecias se cumprissem.

O Papa Leão XIII nos diz que os operários têm o direito de recorrer a São José e imitá-lo, porque São José, casado com a mais santa entre todas as mulheres, considerado o pai do Filho de Deus, retirou, do seu trabalho de carpinteiro, o sustento da Sagrada Família.

A escolha de São José como padroeiro dos trabalhadores mostra que a Igreja está do lado dos mais fracos e injustiçados. Junto com a celebração do justo José, a Igreja celebra a vida dos milhões de trabalhadores de todo o mundo e levanta a voz para defendê-los nas horas de necessidade.

Numa sociedade materialista, que divide as pessoas pelo tipo de trabalho e que valoriza o ser humano pelo que ele recebe, a Igreja lembra, no dia 1º de maio, o valor humano e cristão do trabalhador.

Colaboração: Padre Evaldo César de Souza, CSsR 9 (Santo do Dia - A12.com)

20181110_202547[1].jpg
20181110_202542[2].jpg
20181110_202535[1].jpg
20181110_202612[1].jpg
20181110_202606[1].jpg

ORAÇÃO:

Lembrai-vos,ó glorioso São José, puríssimo esposo da Virgem Maria e doce protetor nosso, que jamais se ouviu dizer que alguém tivesse invocado a vossa proteção, implorado o vosso socorro e não fosse por vós consolado e atendido.

Com esta confiança, venho à vossa presença e a vós, fervorosamente, me recomendo( faça seu pedido). Não desprezeis a minha súplica, ó pai adotivo do Redentor, mas dignai-vos acolhê-la piedosamente, assim seja.