Notícias em Destaque

Neste Domingo da Divina Misericórdia teremos também a Crisma da turma 2017/2018.

Neste domingo, dia 07.04.2018, na missa das 9h, na Matriz, teremos a presença do Bispo D. Joaquim Mol para celebrar a Crisma da turma 2017/2018 da Paróquia São Tiago Maior. Este domingo, o segundo da Páscoa, é também o dia da Divina Misericórdia e *que baseia-se nas revelações privadas a Santa Faustina Kowalska, religiosa polonesa que recebeu as mensagens de Jesus sobre sua Divina Misericórdia no povoado de Plock, na Polônia.

*Esta imagem foi revelada a Santa Faustina em 1931 e o próprio Jesus lhe pediu que a pintasse. Em seguida, explicou-lhe seu significado e o que os fiéis alcançarão com ela.

Na maioria das versões, Jesus se mostra levantando sua mão direita em sinal de bênção e apontando com sua mão esquerda o peito do qual fluem dois raios: um vermelho e outro branco.

“O raio pálido significa a Água que justifica as almas; o raio vermelho significa o Sangue que é a vida das almas (...) Feliz aquele que viver à sua sombra, porque não será atingido pelo braço da justiça de Deus” (Diário, 299).

Toda a imagem é um símbolo da caridade, do perdão e do amor de Deus, conhecida como a “Fonte da Misericórdia”.

http://www.acidigital.com/noticias/10-coisas-que-deve-saber-sobre-o-domingo-da-divina-misericordia-48051

Arquivo
Histórico
Postagens recentes
Busca por Tags