Dom Walmor e bispos auxiliares da Arquidiocese de BH participam da 56ª Assembleia Geral da CNBB.

11/04/2018

O arcebispo metropolitano de Belo Horizonte, dom Walmor, e os bispos auxiliares -dom Joaquim Mol, dom Edson Oriolo, dom Geovane Luís da Silva, dom Otacílio de Lacerda, dom Vicente Ferreira – estão reunidos com bispos de todo o país estão, a partir de hoje, na 56a Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). O Centro de Eventos Padre Vítor Coelho de Almeida, no pátio do Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida recebe o episcopado brasileiro que conta, atualmente, com mais de 300 bispos. Todo o trabalho de preparação para o encontro foi realizado sob a coordenação do secretário-geral, dom Leonardo Steiner, que será substituído no comando da reunião por dom Esmeraldo Farias, bispo auxiliar de São Luís (MA).

O tema central da assembleia é “Diretrizes para a Formação dos Presbíteros da Igreja no Brasil”. Além desse assunto, os bispos vão trabalhar vários outros temas. Entre eles, estão: Texto sobre novas comunidades, Estatutos da CNBB, Pensando o Brasil: Estado laico, Ano do Laicato, Sínodo da Pan-Amazônia e indicações para as Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil (DGAE) que serão renovadas em 2019.

Agenda do dia

Além da Missa e da abertura solene, tran