Igreja trabalha para a valorização e reconhecimento da pessoa idosa.

Opinião e Notícias – A visita dos líderes da Pastoral da Pessoa Idosa é aguardada com ansiedade por centenas de pessoas que recebem o apoio desse serviço realizado na Arquidiocese de Belo Horizonte. Os voluntários capacitados para realizarem esse trabalho visitam mensalmente os lares dos idosos com o objetivo de evangelizar e servir. Por meio do diálogo, especialmente da escuta, os líderes da Pastoral são orientados a amparar aqueles que necessitam em suas limitações e a incentivá-los a desenvolver suas potencialidades.

A senhora Luzia Rosária Mendes, 89 anos, em muitos momentos, fixa seu olhar no calendário. Ela conta os dias e não consegue esconder a ansiedade à espera da visita mensal de Nilce Ferreira Pires, uma das líderes da Pastoral da Pessoa Idosa. Luzia Mendes mora no conjunto Palmital, em Santa Luzia, na região da Grande Belo Horizonte. “Vivo com um filho, mas fico a maior parte do tempo sozinha em casa. Por isso, a visita da