No Fórum Social Mundial Dom Roberto Ferrería Paz ressaltou o papel da Igreja em defesa da saúde públ

O Bispo Referencial Nacional da Pastoral da Saúde – CNBB, da Diocese de Campos, Dom Roberto Ferrería Paz, participou do seminário “Direitos Sociais – Saúde, Assistência e Previdência Social: Essenciais ao povo brasileiro”, no dia 15 de março, dentro da programação oficial do Fórum Social Mundial, que ocorreu em Salvador (BA), de 13 a 17 de março. Em sua apresentação, dom Roberto falou sobre os desafios e compromissos da Igreja na garantia da saú​​de pública. O seminário foi uma atividade do projeto Direitos Sociais e Saúde: Fortalecendo a Cidadania e a Incidência Política, do qual a Pastoral da Saúde é co-requerente.

“Na minha dupla condição de cidadão e religioso ao falar dos compromissos da Igreja, minha responsabilidade inicial é testemunhar e compartilhar o sonho de Deus sobre a vida humana e da Terra, que cristalizou no lema da Campanha da Fraternidade sobre a saúde pública ‘Que a saúde prevaleça sobre a terra’”, afirmou em sua saudação, no início do evento.