Notícias em Destaque

Papa: a paz é a única alternativa para o Oriente Médio

Papa no encontro pela paz: “Os detentores do poder devem pôr-se, final e decididamente, ao serviço da paz e não dos próprios interesses”.

Manoel Tavares - Cidade do Vaticano

O Santo Padre realizou no sábado (07/07) na cidade de Bari, sul da Itália, um encontro ecumênico de reflexão e oração pela paz no Oriente Médio.

Após o encontro de oração, Francisco e os Patriarcas voltaram para a Basílica de São Nicolau, onde são custodiadas as relíquias de São Nicolau, onde mantiveram um encontro privado de diálogo.

Nosso pecado é a incoerência

Ao término da reunião, o Santo Padre pronunciou um discurso conclusivo, no Sagrado da Basílica de São Nicolau, dizendo inicialmente:

“Sinto-me muito grato pela partilha que tivemos a graça de viver. Ajudamo-nos a redescobrir a nossa presença de cristãos no Oriente Médio. Esta presença será mais profética se testemunharmos Jesus, Príncipe da paz. Como Igreja, somos tentados, pelas lógicas de poder e lucro, resolutivas e de conveniência. Nosso pecado é a incoerência entre a fé e a vida, que obscurece nosso testemunho cristão”.

Os gritos de guerra se transformarão em cânticos de paz

A Boa Nova de Jesus, crucificado e ressuscitado por amor, - disse Francisco – veio da