Notícias em Destaque

Com o maior manto de Nossa Senhora do mundo, Brasil entra para o Guinness [VÍDEO]


Manto de Nossa Senhora dos Navegantes que entrou para o Guinness

FLORIANÓPOLIS, 09 Jul. 18 / 05:00 pm (ACI).- O Brasil entrou para o Guinness World Records com o maior manto de Nossa Senhora do mundo, o qual foi usado neste ano na Festa de Nossa Senhora dos Navegantes e tinha 1.059,80 metros quadrados.

O manto gigante foi abençoado e utilizado na procissão da 122ª Festa de Nossa Senhora dos Navegantes, na cidade de Navegantes (SC), em 2 de fevereiro.

Na tradicional procissão, o manto da Virgem foi carregado por cerca de 5 mil devotos e outros 5 mil acompanharam com orações. Depois da procissão, a peça foi dividida em 16 mil pedaços, que foram entregues aos fiéis.

Para a confecção do manto gigante de tecido e renda, contou-se com a colaboração de dezenas de profissionais, em um trabalhou que durou 60 dias.

Para conquistar o título no livro dos recordes, a medição foi realizada na presença de um topógrafo, engenheiros, bombeiros, policiais, fotógrafos, além de moradores da cidade.

O resultado do Guinness que coloca o Brasil como o primeiro país do mundo a confeccionar um manto gigante foi publicado em junho.

Arquivo
Histórico