Dia dos Avós: Paróquias celebram o dia de Sant’Ana e São Joaquim – 26 de julho

No dia 26 de julho, a Igreja celebra a Festa de Sant’Ana e São Joaquim, mãe e pai de Maria, avós de Jesus. No ano de 1584, o Papa Gregório XIII fixou a data da festa de Sant’Ana em 26 de Julho. Na década de 1960 o Papa Paulo VI uniu a esta data a comemoração de São Joaquim. Por isso, no dia 26 de julho comemora-se também o “Dia dos Avós”.

As paróquias da Arquidiocese de Belo Horizonte prepararam uma programação especial para celebrar este dia.

Paróquia São Joaquim Avenida Princesa Isabel, 27 – São Joaquim, Contagem – Telefone: 3357-2717

21 de Julho – Sábado 19h30 – Celebração Eucarística, seguida por barraquinhas

22 de Julho – Domingo 8h – Celebração Eucarística 10h – Celebração Eucarística 12h – Momento de Confraternização da Comunidade 19h30 – Celebração Eucarística, seguida por barraquinhas