Não encontram “causas naturais” para lágrimas da Virgem Maria nos EUA

Novo México, 14 Set. 18 / 12:00 pm (ACI).-

O Bispo de Las Cruces (Estados Unidos), Dom Oscar Cantú, disse que não encontraram "causas naturais" para as lágrimas que apareceram em uma estátua de bronze da Virgem de Guadalupe em uma paróquia na sua diocese.

Em um comunicado recente, Dom Cantú assinalou que "a primeira etapa da investigação é determinar se o fenômeno pode ser explicado por causas naturais. Até agora, não identificamos causas naturais para a emissão de líquidos desta imagem".

Em maio deste ano, na paróquia de Nossa Senhora de Guadalupe, em Hobbs, no Novo México, a imagem da Virgem de Guadalupe teria "chorado". O fenómeno ocorreu outras duas vezes, e foi testemunhado tanto por um sacerdote da paróquia como por diversos assistentes.

A Diocese de Las Cruces assegurou em julho que, depois de um exame, descobriram que a substância que saía da imagem da Virgem era um óleo de oliva perfumado.

Dom Cantú assinalou que "se a causa do fenômeno for sobrenatural, devemos discernir se é de Deus ou do demônio. Recordo que a Igreja acredita na existência de anjos caídos, que às vezes tentam nos enganar".