top of page
Notícias em Destaque

Informe presbiteral sobre Informação, Cultura e Arte.


MÚSICA: Sexta de Música Erudita na PUC Minas

O Espaço Cultura e Fé (prédio 7), Campus Coração Eucarístico, recebe nesta sexta-feira, 21 de setembro, às 18h, apresentação de música de câmara de alunos da Universidade do Estado de Minas Gerais (Uemg), dentro do projeto Sexta de Música Erudita. No dia 28 de setembro, também no mesmo horário, haverá música judaica com o grupo Kol Adamá.

O objetivo do projeto é proporcionar a cada sexta-feira uma nova experiência musical, a entrada é franca. A PUC Minas está localizada na Avenida Dom José Gaspar, 290, Bairro Coração Eucarístico. Mais informações pelos telefones (31) 3319-4974 ou (31) 3319-4421.

CURSO: Apocalipse – Eis que faço novas todas as coisas

O Serviço de Animação Bíblica da Paulinas. promove o minicurso propõe apresentar alguns elementos das teologias apocalípticas judaica e cristã e oferecer uma chave de leitura do livro de Apocalipse de João. Os encontros serão nos dias 17, 24 e 31 de outubro de 2018 (quartas-feiras), das 19h30 às 21h.

Informações e inscrições pelo telefone (31) 3269-3737 ou pelo e-mail: sab.contato@paulinas.com.br. Os encontros serão realizados na Livraria Paulinas, na Avenida Afonso Pena, 2142 – Funcionários.

TEATRO: Francisco de Assis – Do Rio ao Riso

Carlos Nunes apresenta com humor e poesia, a história de São Francisco de Assis. O espetáculo traduz a imagem não só do santo, mas do homem genial que foi Francisco, da sua infância até a sua morte. Com muito humor e delicadeza, Francisco visitará aldeias italianas, mas também Brasília, escolas e asilos brasileiros, o interior da alma de um povo latino, dos simples e dos abastados, dos povos ribeirinhos e dos grandes fazendeiros.

As apresentações acontecem nos dias 26, 27 e 28 de outubro no Cine Theatro Brasil Vallourec, na Rua dos Carijós, 258, Centro. Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do Cine Th