Papa Francisco incentiva a construir laços de fraternidade entre carismáticos e evangélicos

Vaticano, 28 Set. 18 / 09:32 am (ACI).- O Papa Francisco incentivou nesta sexta-feira pentecostais, carismáticos e evangélicos a construir “laços de autêntica fraternidade”.

Ao receber em audiência nesta manhã os participantes da Assembleia Plenária do Pontifício Conselho para a Promoção da Unidade dos Cristãos, que tem como tema “Pentecostais, carismáticos e evangélicos: repercussão no conceito de unidade”, o Santo Padre assegurou que todos os cristãos somos chamados a um “caminho ecumênico”, que deve se “realizar caminhando juntos, rezando juntos e trabalhando juntos, à espera de que o Senhor nos guie para a recomposição da unidade plena”.

O Papa destacou que “o crescimento constante dessas novas expressões da vida cristã é um fenômeno muito significativo, que não se pode ignorar”.

“É necessário um caminho para entender”, disse e incentivou a que se multipliquem “as ocasiões de encontro e superando a desconfiança mútua, motivada muitas vezes pela ignorância ao pela falta de compreensão”.

Em seguida, Francisco assinalou que “entre as diversas atividades compartilhadas estão a oração, a escuta da Palavra de Deus, o serviço aos necessitados, o anúncio do Evangelho, a defesa da dignidade da pessoa e da vida humana”.

“Frequentando-nos mútua e fraternalmente, os católicos podemos aprender a apreciar a experiência de muitas comunidades que, frequentemente de modo diferente das que estamos acostumados, vivem sua fé, louvam a Deus e dão testemunho do Evangelho da caridade”, disse.

“Ao mesmo tempo, eles se verão ajudados a superar os preconceitos sobre a Igreja Católica e reconhecer que no tesouro inestimável da tradição, recebida dos apóstolos e guardada no curso da história, o Espírito Santo não se extingue nem sufoca,