Notícias em Destaque

Abertura do Ano Missionário na Arquidiocese de Belo Horizonte – 1º de outubro


O arcebispo dom Walmor, durante Celebração Eucarística na Paróquia Santa Teresa (bairro Santa Teresa), inicia oficialmente o Ano Missionário na Arquidiocese de Belo Horizonte, que será vivido de outubro de 2018 a outubro de 2019.

Convocado por dom Walmor, o Ano Missionário busca intensificar ainda mais os trabalhos de evangelização nas comunidades de fé, principalmente nas vilas e favelas. Para isso, todos são convocados a fortalecer o compromisso com a ação missionária, proclamando sempre a Palavra de Deus.

O Vicariato Episcopal para a Ação Missionária trabalha no planejamento de eventos que integrarão a programação arquidiocesana do Ano Missionário. Celebrações específicas, em cada Região Episcopal da Arquidiocese de Belo Horizonte, vão marcar o início das atividades nas diferentes regiões.

A Igreja Santa Teresa, onde será presidida a abertura do Ano Missionário, fica na Praça Duque de Caxias, 200, bairro Santa Teresa, Belo Horizonte.

Veam e Comidi publicam roteiro para a Hora Santa Missionária

A Hora Santa Missionária é realizada sempre no mês de outubro, desde 1995. Neste ano, o tema é “Enviados para testemunhar o Evangelho da Paz”. O Vicariato Episcopal para a Ação Missionária (VEAM) e o Conselho Missionário Arquidiocesano (Comidi) organizaram um roteiro para auxiliar as comunidades na vivência do momento de oração.

Arquivo
Histórico
Postagens recentes
Busca por Tags