Notícias em Destaque

O testemunho de 8 crianças que alcançaram a santidade


REDAÇÃO CENTRAL, 12 Out. 18 / 06:00 am (ACI).- Neste dia 12 de outubro, além da Solenidade de sua padroeira, Nossa Senhora Aparecida, é celebrado no Brasil o Dia das Crianças.

A idade não é um impedimento para alcançar a santidade e isso é o que demostraram estas 8 crianças que se destacaram pelo seu testemunho de piedade, fidelidade e amor a Deus.

Santos Jacinta e Francisco Marto

Junto com sua prima Lúcia, Jacinta e Francisco Marto testemunharam as aparições da Virgem Maria em Portugal de 13 de maio a 13 de outubro de 1917. Eles tinham 9 e 7 anos, respectivamente.

Durante esses acontecimentos, os pastorinhos suportaram com coragem as calúnias e as perseguições e realizaram várias mortificações. O pequeno Francisco passava muito tempo diante do sacrário, rezava para consolar Deus pelos pecados da humanidade, enquanto Jacinta ia à Missa todos os dias e oferecia a comunhão pelos pecadores.

Jacinta e Francisco ficaram doentes com pneumonia brônquica durante uma epidemia na região. Ele morreu em 1919 e sua irmã um ano depois.

São Domingos Sávio