Quem são os 7 novos santos da Igreja?

Vatican News / Redação da Aleteia | Out 14, 2018

O Papa Francisco os canonizou neste domingo

O Papa Francisco presidiu na manhã deste domingo, 14, na Praça São Pedro, a canonização de sete novos santos da Igreja. Veja alguns dados biográficos sobre cada um deles:

1 – Papa São Paulo VI

João Batista Montini nasceu em Concesio, província de Brescia, norte da Itália, em 26 de setembro de 1897. Foi ordenado sacerdote diocesano em 29 de maio de 1920. Em 1937, foi nomeado substituto na Secretaria de Estado do Vaticano.

Durante a Segunda Guerra Mundial, promoveu assistência caritativa e hospitalidade aos perseguidos por Hitler, especialmente aos judeus. Foi também pró-Secretário de Estado para Assuntos Ordinários da Igreja. Em 1954, foi nomeado arcebispo de Milão e, em 1958, criado Cardeal. Em 21 de junho de 1963, foi eleito Sucessor de Pedro, assumindo o nome Paulo VI.

Entre as suas inúmeras ​​iniciativas, destacam-se a direção e aplicação do Concílio Vaticano II, as viagens apostólicas e o diálogo ecumênico e inter-religioso.

Acometido de uma doença muito breve, Paulo VI faleceu em Castel Gandolfo na noite de 6 de agosto de 1978. Ele foi beatificado em 2014 pelo Papa Francisco.

2 – Santo Oscar Arnulfo Romero Galdámez

Oscar Arnulfo Romero nasceu em 15 de agosto de 1917,