Notícias em Destaque

Papa: reconhecer-se pecador e rezar, os dois passos para conhecer Jesus


Na homilia da Missa celebrada na manhã desta quinta-feira na Capela da Casa Santa Marta, o Papa Francisco disse que sem nos reconhecermos pecadores, não podemos seguir em frente na vida cristã, propondo também a oração como um segundo passo para conhecer Jesus e a si mesmo.

Debora Donnini – Cidade do Vaticano

Quem é Jesus Cristo para você? Fo a pergunta que o Papa Francisco fez na manhã de quinta-feira (25/10), na homilia da missa celebrada na Casa Santa Marta.

Se alguém nos perguntar “quem é Jesus Cristo”, nós diremos aquilo que aprendemos. É o Salvador do mundo, o Filho do Pai, aquilo que “recitamos no Credo”. Mas mais difícil, afirmou o Papa, é responder à pergunta sobre quem é Jesus Cristo “para mim”. É uma pergunta que nos coloca em dificuldade, porque para responder “tenho que chegar ao meu coração”, isto é, partir da experiência.

São Paulo, de fato, tem justamente a inquietação de transmitir que ele conheceu Jesus Cristo através da sua experiência, quando ele caiu do cavalo, quando o Senhor lhe falou ao coração. Não conheceu Cristo a partir dos "estudos teológicos” mesmo que, depois, “foi verificar” como Jesus era anunciado na Escritura.

Aquilo que ele sentiu, Paulo quer que nós cristãos sintamos. À pergunta que nós podemos fazer para Paulo: “Paulo, quem é Cristo para você?”, ele dirá a própria experiência, simples: “Ele me amou e se entregou por mim”. Mas ele está envolvido com Cristo, que pagou por ele. Esta e