Notícias em Destaque

Papa convida a renovar profissão de fé em Jesus Cristo


A solicitação foi feita pelo Pontífice, nesta quinta-feira (25/10), na Basílica de São Pedro, aos participantes da peregrinação ao túmulo de São Pedro, através da Via Francigena.

Cidade do Vaticano

O Papa Francisco fez um convite a renovar a profissão de fé “no lugar em que o Apóstolo Pedro, com o testemunho de vida, confessou sua fé no Senhor Jesus, morto e ressuscitado”.

A solicitação foi feita pelo Pontífice, nesta quinta-feira (25/10), na Basílica de São Pedro, aos participantes da peregrinação ao túmulo de São Pedro, através da Via Francigena, organizada pelo Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização para os participantes do Sínodo dedicado aos jovens, em andamento no Vaticano, sobre o tema “Os jovens, a fé e o discernimento vocacional”.

No final da peregrinação, que se concluiu no túmulo de São Pedro, os Padres sinodais e os jovens participaram da missa presidida pelo secretário-geral do Sínodo dos Bispos, cardeal Lorenzo Baldisseri, no Altar da Cátedra da Basílica Vaticana.

A homilia foi feita pelo presidente do Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização, dom Rino Fisichella, dicastério vaticano promotor da peregrinação. O prelado fez uma oração a fim de que a “profissão de fé” de Pedro se torne “também nossa”, ou seja, “doar a nossa vida ao Senhor Jesus”.

Significado da vida e vocação de Pedro

Dom Fisichella explicou como acolher em “nossa vida o significado de Pedro, de sua vida e sua vocação”. Jesus diz a Pedro para lançar as redes e o pescador obedece: “Na sua palavra eu jogarei a rede”.