O filho dela está sendo beatificado e ela declara: “Ele me trouxe à Eucaristia”

Ary Waldir Ramos Díaz / Redação da Aleteia | Nov 21, 2018

Antoine Mekary |

O testemunho de Antônia Salzano sobre Carlo Acutis, gênio da computação fascinado pelos milagres eucarísticos, falecido aos 15 anos, em 2006, por leucemia fulminante

Carlo Acutis, adolescente italiano que morreu aos 15 anos em 2006 em decorrência de leucemia fulminante, foi declarado “venerável” neste ano pelo Papa Francisco: trata-se de um passo emblemático no processo de beatificação. O testemunho de vida do jovem Carlo está trazendo muitas pessoas para mais perto da fé – a começar pela sua própria mãe, Antônia Salzano, que hoje o considera um “pequeno salvador”: foi ele, afinal, quem lhe ensinou o amor pela Eucaristia.

Antônia tem viajado por vários lugares para testemunhar a história do pequeno gênio da computação que frequentava a Santa Missa todos os dias e que levava uma vida ao mesmo tempo normal e extraordinária, dedicada ao estudo, à família, ao voluntariado em benefício de crianças e idosos e, destacadamente, à vivência de uma fé real e autêntica.

“Desde criança, o Carlo era uma alma muito dedicada. Ele amava ir à igreja, rezar, aprofundar a fé. Eu estava afastada, cresci numa família laica, assim como acho que milhões de pessoas. Ter esse filho que me fazia perguntas insistentes sobre a fé me obrigou a refletir. Foi um motivo para me aproximar da Igreja e dos sacramentos”.

A vida de Carlo neste mundo foi excepcional até os últimos momentos, quando ele declarou que oferecia as suas dores físicas a Deus pelo Papa e pela Igreja. A mãe afirma:

“Para mim, o Carlo foi um pequeno salvador que me levou a seguir um caminho especial. Um caminho em que eu prossigo. Tento espalhar o legado dele, especialmente a exposição sobre os milagres eucarísticos, que vem percorrendo os cinco continentes e ajudando tantas pessoas”.

De fato, Carlo criou uma mostra focada em divulgar os milagres ocorridos ao longo da história em torno à Santíssima Eucaristia. O website Miracoli Eucaristici, que trata deles, nasceu da inspiração do jovem amigo de Jesus.